Nasceu uma Estrela!

Logo após a Formação para tosquiadores, a gestora do Projeto Luciana Castelli, passou a acompanhar as tosquias in loco, junto aos criadores. 

Isto porque, as tosquias são feitas a partir do mês de Abril e prolongam-se até meados de Junho, pois o tempo já não está tão frio e ainda não entrou o verão. É a época certa para se fazer as tosquias, oferecendo maior conforto às ovelhas.

Com a finalidade de recolher um primeiro lote de lã das ovelhas Bordaleira de Entre Douro e Minho e Churras do Minho, as tosquias foram feitas em Explorações certificadas pela AMIBA – Associação de Criadores de Bovinos da Raça Barrosã.

Na oportunidade, além da recolha da lã, foram levantados dados importantes, relativamente ao maneio e às condições gerais de cada rebanho, bem como da qualidade da lã.

Através dessa recolha e dos dados levantados, foram observados os fatores necessários às melhorias das condições dos rebanhos e da qualidade da lã, bem como o desenvolvimento de produtos que possam acrescentar valor a toda uma cadeia produtiva, com foco principal, na continuidade da criação e preservação da raça, possibilitando a fixação do produtor rural na atividade.

Assim nasceu a “Linda Lã”. Uma marca que já nasceu como uma estrela!

Para a identidade da marca, foi escolhido um tom especial de verde, que simboliza a preciosa natureza da região, e que nos remete à harmonia e à vitalidade da terra. A marca também traz tons em castanho, representando a terra de onde vem o sustento verde das ovelhas, e não só!

Os tons escolhidos transmitem o rejuvenescimento que se pretende imprimir, não só para a criação e design dos produtos, mas também para a inovação de práticas e tradições antigas.

Sempre numa via de sustentabilidade, o “double L” sugere que os processos são contínuos e estão sempre a avançar!

Picture of Luciana Castelli

Luciana Castelli

Partilhe nas Redes Sociais:

Comente o que achou:

Open chat
Olá
Posso ajudar?